

No cardápio prevalecem as especialidades alemãs, mas como nosso interesse por lá era mesmo pelas bebidas, pedimos logo dois chopes: cristal (pilsen) e weiss (de trigo), ambos com preço na faixa dos R$ 7. Claro que ambos satisfazem, mas não conseguimos disfarçar que as versões engarrafadas, que conhecemos de longa data, parecem superiores. Para nossa surpresa, o chope pilsen (à direita na foto) chegou à mesa no mesmo copo característico das cervejas de trigo.
Toda a produção obedece à Lei de Pureza da Baviera (Reinheitsgebot) — criada em 1516 —, segundo a qual a cerveja só pode ter os seguintes ingredientes: cevada, lúpulo e água pura, além do fermento, incluído posteriormente.
Por falar em qualidade, os mestres cervejeiros costumam dizer que uma ótima água é fundamental para produzir boas cervejas. E se a água é alma da bebida, dá pra dizer que a alma da Baden Baden é pura, suave e cristalina. Isso fica claro, principalmente, ao provar a Cristal (pilsen). É tão leve que permite sentir o gosto da água mineral captada nas montanhas de Campos do Jordão. Toda essa leveza faz a Baden Baden Cristal arrancar elogios das mulheres – a Débora que o diga.

Baden Baden (choperia): Rua Djalma Forjaz, 93 – Capivari – Campos do Jordão – Tel: (12) 3663 3610
Nenhum comentário:
Postar um comentário