18 de jul. de 2008

Sobre o blog

Desde fevereiro de 2008, quando o blog completou seu primeiro ano, achamos que seria importante explicar a "política" do Brincando de Chef.
O blog foi idealizado por duas pessoas que gostam de comer e beber bem e que, depois de serem consultadas inúmeras vezes por amigos ávidos por dicas de bares e restaurantes, resolveram compartilhar suas visitas a esses estabelecimentos com um número maior de pessoas.
Nós, Débora e Fernando, autores do blog, não somos especializados em nada que se refere à gastronomia, porém ela é uma das nossas grandes paixões.
O trabalho que realizamos é despretensioso, feito por hobby. Nossos textos relatam experiências de consumo e, portanto, refletem opiniões pessoais. Não recebemos absolutamente nada por eles. Pelo contrário: vamos aos locais, pagamos a conta, e expressamos com sinceridade o que achamos. Quando recebemos algum convite, deixamos claro no texto e isso não influencia nossas opiniões. Todos os anúncios publicitários que aparecem no blog estão devidamente identificados como tal.
Assim como acontece com todos os consumidores, de vez em quando vivenciamos experiências negativas. Nesses casos, relatamos o que ocorreu sem intenção de difamar ou prejudicar de qualquer forma os estabelecimentos/produtos citados.
A idéia do blog é trazer dicas gastronômicas por meio da visão real de dois clientes. É justamente por isso que não agendamos visita e não utilizamos fotos montadas. As imagens aqui publicadas retratam aquilo que qualquer cliente pode ver nos estabelecimentos citados. Não fazemos nenhum tipo de manipulação de fotos. Sobre elas, ainda é preciso dizer que, pelo fato de não sermos fotógrafos profissionais e possuirmos equipamento amador, algumas imagens podem ficar com a qualidade aquém das expectativas.
Os preços mencionados nos textos se referem ao dia da nossa visita ao estabelecimento, sempre próxima da data de publicação que aparece em todos os posts, logo acima do título.
Opiniões divergentes são sempre bem-vindas aqui no blog e o espaço destinado aos comentários está aberto a recebê-las. Quem comenta vê sua opinião publicada automaticamente, sem alterações no conteúdo. Excluímos apenas os spams e mensagens que contenham agressões a terceiros. Valorizamos muito o contato com nossos leitores e, por essa razão, procuramos responder a todos os comentários e e-mails à medida que nosso tempo livre nos permite. Aos que preferirem ter sua mensagem visualizada apenas pelos autores do blog, basta utilizar o e-mail: brincandodechef@terra.com.br
Sempre que produzimos um novo post, temos a intenção de dividir com os leitores do Brincando de Chef nossas experiências gastronômicas, sejam elas positivas ou não. É um trabalho sincero e que nos últimos meses tem nos conferido a possibilidade de trocar idéias e conhecer pessoas com as quais dificilmente teríamos contato fora da blogosfera.

18 comentários:

  1. E como dizemos na Bahia, falou e disse!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito do post alguém andou reclamando de alguma coisa? Se reclamou não se abalem, entendemos perfeitamente a intenção do blog, pois nós mesmos fazemos isso de vez em quando em nossos blogs...se ninguém reclamou, espere...ainda vão reclamar...risos, mas é natural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho o blog de vocês muito melhor do que algumas críticas especializadas que a gente encontra por aí!!
    Se reclamaram (como levantando acima pela Fer Ayer), é pq gostaram....hehe
    Parabéns,
    Bergamo

    ResponderExcluir
  4. Achei sensacional este blog de vocês! Também sou designer em sp (só que na área de embalagens) e uma coisa que adoro fazer como hobby é sair para comer coisas diferentes e conhecer essa diversificada gastronomia que temos aqui na capital. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito justo...e bom que vocês tenham colocado como post fixo, vai ajudar um bocado.
    E parabéns pelo cabeçalho novo!

    ResponderExcluir
  6. Débora e Fernando, do jeito que vcs escrevem no blog , fica claro a sinceridade, a intenção de dividir experiências. Ouvir palavras sinceras nem sempre é agradável, espero que vcs não mudem o estilo por causa da reclamação de alguem, o blog de vcs é um dos que mais gosto, pq é realmente útil, levo a serio as dicas, e compartilho de algumas opiniões. Ficou divertido o novo visual! bji, Bia

    ResponderExcluir
  7. Débora e Fernando,

    o que vocês fazem é prestar um serviço muito legal a quem ama assuntos gastronômicos. Por experiência própria, posso atestar que nada como ir anonimamente a um estabelecimento - só assim se pode sentir como o leitor será tratado ao visitar o local em pauta, após ler nossa crítica. Continuem com o as postagens, sempre super informativas.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. muito bom o blog...sou de teresina Piauí...estou abrindo uma pizzaria
    nome sugestivo: Pizzauí e futuramente quero trabalhar com massas...

    continuem com ele assim como é...ja esta add no favoritos... :)


    pizzaui@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olha só! Está tudo diferente!
    Gostei das mudanças e deste post que conta a história de voc~es!
    bjos,
    Nina.

    ResponderExcluir
  10. Show galera, parabéns pelo novo momento. Sucesso pro blog!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo texto, amigos. Muito necessário no momento que vive a blogosfera, com projetos diversos tomando rumos muito diferentes. Vocês sabem que a gente acredita muito na sua forma de fazer as coisas. Entre outras coisas porque os blogs não vieram para reproduzir o que a mídia tradicional fez a vida toda.

    ResponderExcluir
  12. Débora e Fernando,

    Sinceridade, compromisso com a verdade (mesmo que uma verdade pessoal) e por nos alertar de certas possíveis furadas fazem a diferença deste blog.

    É por isso é que prezo tanto esse blog!!!

    Tenho faltado com as visitas neste cantinho aqui (o tempo anda curto e ando tendo que me desdobrar para dar conta de tantas atividades paralelas), mas sempre que posso leio o RSS.

    Um grande abraço de quem sabe como é difícil ter um blog com opinião própria, mas mantendo a decisão de consumo nas mãos do leitor devidamente informado.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  13. Pessoal,

    Há tempos tínhamos a idéia de deixar um texto fixo com as explicações sobre o conceito do blog e achamos que seria oportuno aproveitar o momento da mudança do cabeçalho.

    Já aconteceu de recebermos algumas (poucas) reclamações, mas o texto não é uma resposta a elas. Nosso objetivo é apenas o de deixar claro o que fazemos.

    Ficamos muito feliz com a repercussão positiva do post. É ótimo sabermos que vocês gostam do que publicamos aqui.

    Não imaginávamos que tanta gente se interessaria pelo blog e muito menos que teríamos a oportunidade de conhecer pessoas tão bacanas a partir do trabalho que fazemos aqui.

    A cada dia gostamos mais de realizar este blog e aproveitamos este momento para agradecer a todos vocês que dedicam alguns minutos do dia para ler nossos posts.

    Abraços a todos,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  14. Assino embaixo do que vocês escreveram. É bom ver ( e ler) blogs em que o jabá não predomina!
    Gostei muito da dica do Zu Lai pois estou louco pra ir lá mas nem sabia que tinha comida ( por sinal, não muito católica !!!rsrsrs).
    E concordo com o Bardo. Está uma bomba !!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo Blog, ele é, muito bacana e os textos leves, gostosos de se ler! Abs!

    ResponderExcluir
  16. Não sei como e nem o porque, mas até hj eu ainda não tinha ainda conhecido este blog. Adorei, vários posts e percebi que suas opiniões/criticas são muito melhores do que venho encontrando em alguns sites da área. O interessante aqui é que não buscam badalação com este trabalho e talvez por isso consigam mostrar o que todo mundo busca nesse tipo de blog, a verdade, opiniões sinceras!

    Adorei e vou visitar mais vezes para conseguir ler tudo, afinal cheguei aqui 3 anos atrasado!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, cheguei agora e também estou com um blog que acabou de sair do forno.
    Parabêns para vocês e obrigada por compartilhar com a gente um pouco de cada experiência.
    Sensacional

    ResponderExcluir
  18. muito bom gostei do blog,vou ler sempre suas postagens.legal

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails