3 de fev. de 2007

Azeite na teoria e na prática

Entender a classificação dos azeites de oliva virgem, conhecer detalhes sobre a produção desde a colheita até a prensagem, aprender o que é importante observar na hora da degustação. Tudo isso já seria motivo suficiente para visitar o site da Casa do Azeite Espanhol, entidade que promove o consumo do azeite daquele país em terras brasileiras. Mas a melhor notícia mesmo é que quem navega pela página pode ganhar ótimos livros de receita.

Para tanto basta responder a um quiz on-line sobre azeite. Nem é preciso ser expert no assunto porque antes de arriscar um palpite dá pra consultar uma enciclopédia virtual com todas as informações detalhadas.
Cada resposta certa vale 10 pontos e com 75 acertos você já poderá receber em casa o livro Reescrevendo a culinária brasileira com azeite de oliva espanhol (144 págs.). Resultado de um ano de pesquisa, a obra traz adaptações de 88 receitas típicas das cinco regiões brasileiras, como moqueca capixaba, feijoada carioca e pudim de tapioca.
E se você perdeu a paciência só de pensar em ter de responder a tantas perguntas de uma só vez, outra boa notícia é que, efetuado o cadastro no site, é possível voltar a responder o quiz a qualquer momento, sem perder a pontuação conquistada.

Casa do azeite Espanhol: www.azeite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails