2 de mai. de 2007

Carioca puro malte

Já conhecida dos bebedores do Rio, a cerveja Mistura Clássica começa aparecer discretamente aqui em São Paulo, com seus cinco tipos elaborados de acordo com a Lei de Pureza na cidade fluminense de Volta Redonda.

A Amber é uma ale com 6% de teor alcoólico. Apresenta cor escura, puxando para o vermelho, e bastante espuma. Não é das mais encorpadas e possui só um leve amargor.
Já a pilsen Extra é bem levinha mesmo. Tem 4,5% de álcool, pouca espuma, gosto de água mineral no começo e um sabor levemente adocicado no final.
Das três degustadas, a Mistura Clássica Premium é, sem dúvida, a melhor. Apresenta cor dourada, espuma densa – porém pouco duradoura – e um amargor mais resistente. Com sabor marcante, é bem mais encorpada que as suas “irmãs”.
A cervejaria conta ainda com as versões Stout e Pilsen tradicional.

Mistura Clássica: http://www.misturaclassica.com.br/

Onde encontrar: http://www.sabordosulvinhos.com.br/

4 comentários:

  1. Fernando, gosto muito de sua originalidade em falar de um tema tão "requintado", como gastronomia. Aproveitando seus conhecimentos sobre cervejas, você saberia me dizer, se existe alguma feita a base de soja. A minha namorada está cursando nutrição (veja vc) e procura por ingredientes benéficos a prevenção do cancer de próstata. Obrigado pelo seu comentário em meu blog. abraços!

    ResponderExcluir
  2. Delcimar,
    Obrigado pelo elogio. Cerveja de soja ainda não existe, mas com essa onda de produtos saudáveis, não duvido que logo apareça. Será?? Abraços, Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernando, tudo bom!

    Já degustava as cervejas Mistura Clássica antes mesmo delas chegarem em SP. A que eu mais gosto, uma stout que leva café na composição, infelizmente não veio para SP. Se você tiver a oportunidade de provar uma vai entender do que estou falando! rsrs

    Abraços,

    Edu Passarelli

    ResponderExcluir
  4. Edu,

    No empório Sabor do Sul (www.sabordosulvinhos.com.br)tinha uma stout. Só não sei se eles fazem mais de uma versão desse tipo. Se aquela que vi é a que você se refere, só posso dizer que vacilei ao não comprar! Vou seguir sua indicação e experimentar o mais rápido possível.
    Abraços,
    Fernando

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails