21 de mai. de 2007

Jóias de açúcar

Quem mora em grandes capitais como São Paulo, acaba não tendo muitas alternativas para fugir do corre-corre e da agitação dos centros urbanos, já que nem sempre é possível viajar ou simplesmente ausentar-se de determinados afazeres.
Mas em meio a essa correria existem alguns lugares onde conseguimos esquecer de tudo isso, mesmo que seja só por algumas horas.
É essa agradável sensação de tranqüilidade que sentimos quando estamos no Pain et Chocolat, um café-confeitaria com ares e requinte de uma pâtisserie francesa, instalado em uma bela casa na esquina de uma rua fechada.

O ambiente é muito aconchegante. Nos dias de sol dá pra escutar os passarinhos cantando nas árvores da viela e avistar o gato de um dos vizinhos deitado na calçada, bem preguiçoso enquanto toma seu banho.

E com tanto sossego não é à toa que as guloseimas são cuidadosamente preparadas, em especial os doces, já que boa parte deles é produzida manualmente, detalhe por detalhe. A vitrine dá água na boca!


Como já tínhamos almoçado, passamos por lá apenas para comer uma sobremesa. Optamos pela mousse de champagne com frutas vermelhas (R$ 6,80) e o Duge, feito à base de mousse de brigadeiro (R$ 6,50).

O Fernando ainda pediu o coffee rum (expresso com rum, leite e raspas de chocolate). Tudo delicioso, como sempre.

A casa também serve salgados, pães, chás Twining, shakes, sucos, smothies, quiches, saladas, sopas e vinhos. Boa parte do que é preparado no local pode ser consumido à vontade no excelente buffet de café da manhã que acontece aos sábados, domingos e feriados, das 8:30 às 14:00 (R4 17,90 por pessoa).
Infelizmente não conseguimos uma foto da farta mesa do café. Quando chegamos, ela já tinha sido desfeita. Mas o blog promete voltar em breve e dedicar um post exclusivo ao brunch do Pain et Chocolat!

Sugestão do chef: Experimente o café expresso da Fazenda Pessegueiro, em nossa opinião, um dos melhores cafés gourmet.

Pain et Chocolat: Rua Canário, 1301 – Moema. Tel.: 5094–0550

6 comentários:

  1. ola! cheguei aqui via Diogo/Diego e estou viajando nesses posts deliciosos. beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que bom que está gostando, pode viajar bastante por aqui!!!
    Achamos seu blog muito interessante e recheado de dicas boas. Vamos linkar, se importa?
    Abraços e volte sempre!
    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora e Fernando,

    Uau, o texto ficou ótimo! Bacana mesmo! Parabéns e sim, está de acordo com tudo o que acredito sobre o Pain. Destaco o super atendimento. Acho os funcionários super gentis. Todos! Vc viu o texto que eu deixei nos Destemperados sobre o Pain?

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge,
    Que bom que gostou do post e, principalmente, que aprecia o lugar tanto quanto nós!
    Foi por meio do seu texto que conheci o Destemperados. Estava procurando o site do Pain et Chocolat na internet e o que achei foi o blog dos "guris". Daí, através deles, cheguei até você.
    Abraços!
    Débora

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta padaria d eMoema em minha última viagem a SP. Adoreie e virei fã. Navegando na internet encontrei seu blog e já estouvirando fã.
    vou usar muito!
    PArabéns! Está lindo.
    Juliana RJ

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Juliana. Esperamos que você aproveite bastante as nossas dicas.

    Abraços,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails