18 de nov. de 2007

100% natural

Quando lemos em alguma revista sobre o Pé no Parque, pensamos que se tratava de mais uma casa especializada em sucos e açaí. Resolvemos ir até lá num final de tarde qualquer, logo que o calor voltou a dar as caras.

O local é iluminado, aberto e extremamente agradável. O público é variado e reúne desde grupos de jovens até famílias inteiras.

Ao recebermos o cardápio, ficamos surpresos com a quantidade de itens. Esperávamos alguns sucos, cremes de fruta na tigela e sanduíches, mas encontramos um restaurante. E melhor, com conceito de cozinha saudável.
Os ingredientes são frescos e as verduras e legumes orgânicos têm preferência. Também é possível pedir carne e peixe orgânico. Para preparar os sucos, vitaminas, shakes, smoothies e cremes são usadas frutas in natura. Até as frituras são feitas com óleo de palma e isentas de gordura trans.
Nossa primeira visita foi rápida, só pedimos suco de açaí (R$ 3,90) e a exótica combinação de água de coco com suco de uva verde (R$ 4,50).

Mas voltamos na semana seguinte para almoçar.
Enquanto escolhíamos o que comer, repetimos a dose do suco de açaí e da água de coco, mas dessa vez substituímos o suco de uva verde pelo de abacaxi. Ficou mais refrescante. Pedimos também palitos de legumes (R$ 6,90) para acalmar a fome.

Como prato principal, o Fernando optou pelo filé de linguado ao molho de alcaparras e champignon Paris acompanhado de farofa de quinua e purê de mandioquinha (R$ 21,90).

Eu fiquei com filé de linguado ao creme de espinafre gratinado com parmesão. Para acompanhar, shitake na manteiga e salada orgânica (R$ 20,90).

Os pratos são bem servidos e o sabor é de comida fresquinha.
Para sobremesa experimentamos o creme de maracujá na fruta (R$ 8,10) e a banana crispy – creme de banana com açaí e flocos de arroz (R$ 8,20 o pequeno).

Em outras visitas, provamos o suco de cupuaçu com laranja (R$ 4,10), o smoothie Amazon (R$ 5,90) – que leva suco de açaí, banana e sorvete de morango – e a melhor tigela de açaí que conhecemos até o momento (500 ml por R$ 8).

O Pé no Parque foi, sem dúvida, nossa grande descoberta deste ano.

Sugestão do chef:o Pé no Parque fica a 400m do Parque do Ibirapuera, daí o nome e a temática do lugar. Por esse motivo, existe um mural dedicado aos eventos e festividades que rolam no Ibirapuera, bem como um estacionamento para bikes, já que é comum ciclistas aparecerem por lá. Dá até pra calibrar o pneu delas.

Pé no parque: Rua Inhambu, 240 (esquina com a Av. Helio Pellegrino) – Telefone: 5051-3376 – Moema – São Paulo – SP.

1. Fiquei com vontade de conhecer, quem sabe a chuva diminui e vou ainda esta semana! Não sou muito fã de açaí, mas (entrei no site) esta casa oferece tantas outras coisas...
    bjo,
    Nina.

2. Nossa eu adorei tudo que tem neste lugar, com certeza assim que eu for a SP vou dar uma pasadinha por lá.
    Beijos!

3. Nossa, foi só ficar uns diazinhos fora que pedri uma porrada de novidades, hein?!

Show gente, tá demais!

Bjos

4. Nina, nós que exageramos no açaí porque gostamos demais da fruta. A casa tem o cardápio muito variado e se você excluir as opções que levam açaí ainda sobra bastante coisa interessante. Tenho certeza que você vai gostar dos pratos e dos sucos naturais. Depois escreve aqui o que achou!

Nani, você vai gostar da diversidade do cardápio. Vale a visita.

Diogo, a gente não para! rs Tentamos sempre colocar novidades no blog.

5. Que dica quentíssima!
    Comida deliciosa e sem exageros calóricos, gostei...excelente opção para um almoço depois de andar de bicicleta no parque.
    Me lembrei de um lugar que está no caminho da nossa volta do parque e que também pode cuidar de bicicletas no almoço, vocês já foram no Insalata, na Alameda Campinas? É um lugar muito bacana.

6. Emília, achar esse lugar foi uma delícia.
    Ainda não fomos no Insalata, mas vamos anotar mais essa dica sua. Valeu!
    Depois a gente escreve aqui.