12 de fev. de 2009

Vegetariano com muito sabor

Devido a um baita congestionamento na Av. Rebouças, quase ao lado do shopping Eldorado, uma simpática casa situada numa ruazinha da região atraiu os nossos olhares. Trata-se do restaurante vegetariano Prema.
O espaço é simples, mas o toque sutil da decoração indiana já o torna charmoso e acolhedor.

O restaurante funciona aos sábados como buffet livre, e o preço, mesmo sem incluir bebida e sobremesa, é excelente: R$ 16 por pessoa. Excelente também é a qualidade e o sabor da comida.
Primeiro nos servimos dos pratos frios. Além das saladas bem frescas, gostamos da variedade de molhos – alguns condimentados – e do pepino com curry e coco ralado. Algumas opções de chutney também fizeram sucesso sobre as torradinhas.

A variedade de pratos quentes pareceu menor, mas tudo que comemos estava caprichado. Provamos risoles de queijo, torta de legumes, moqueca de caju com proteína vegetal texturizada e tortellini de legumes ao molho branco.

Fomos surpreendidos pelo bom sabor da moqueca de caju (eliminando a proteína vegetal texturizada que não nos agrada), mas o melhor daquele almoço, sem dúvida, foi a massa com recheio cremoso e molho bem suave.
Para beber, deixamos de lado os sucos naturais e experimentamos o Lassi (R$ 3,50), bebida indiana à base de iogurte e suco de frutas. Pedimos a versão batida com tangerina e majericão; estava tão boa que repetimos a dose.

Saímos de lá satisfeitos e com a missão de tentar encontrar outros restaurantes em São Paulo que nos proporcione refeições bem servidas por preços que não sejam muito altos.

Sugestão do chef: de segunda a sexta-feira o Prema funciona como restaurante a quilo. Bom local para quem trabalha na região.

Prema Vegetariano: Rua Diogo Moreira, 312 – Pinheiros – São Paulo – SP – Tel.: 3815-1448

9 comentários:

  1. vou lá experimentar, gosto do sabor da comida indiana.

    costumo ir no Gopala na Rua Antonio Carlos, travessa da Rua Augusta, tudo bem feito, gostoso, bom preço e o serviço é diferente, lugar simples e acolhedor.

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. sensacional. apesar de não ser veggie, eu gosto de comer bastante com a garantia de que tudo aquilo tá me fazendo bem :-)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Mal cheguei e já encontrei essa dica ótima! Adorei seu blog.
    Um cheiro.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Débora e Fernando,

    O blog de vocês é fantástico, sempre dou uma olhadinha. Sucesso e parabéns.

    Carlos

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica... aliás as dicas de vcs são otimas... tem frequentado meu blog o chef Julinho que tem um restô em Pinheiros ... vcs conhecem ?? ele não manda bem em marketing e não diz o endereço do restô nem no blog dele que se chama papo de boteco e está linkado no meu blog... como vcs são craques no assunto queria saber se vcs conhecem... o blog dele é saboroso ... dá vontade de ver o que ele apronta... abs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/3/09 20:32

    Hum, que bela dica... não moro muito perto não, mas vou alguns dias por semana prá Pinheiros. Com certeza vou experimentar.

    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Trabalhava no UOL, a uma quadra dali e ia almoçar toda semana. É muiito bom e tem uma sobremesa chamada banana celestial, que é espetacular.

    ResponderExcluir
  8. Jussara,
    O Gapola é excelente mesmo. Estivemos lá (de novo) no sábado passado.

    Diogo,
    Essa sensação de consumir alimentos saudáveis é ótima mesmo.

    Denise,
    Volte sempre!

    Carlos,
    Obrigado! Bom tê-lo por aqui.

    Ricardo,
    Não conhecemos o restaurante, manda o endereço pra gente tentar ir. Sempre passamos pelo Todo Prosa, apesar de não termos comentado muito. Seus textos são excelentes.

    Andrea,
    Vale a pena, o custo benefício é ótimo.

    Willow,
    Essa precisamos provar.

    abraços,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  9. 'tropecei' nesse blog na imensa blogosfera e simplesmente adorei!! estou com agua na boca!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails