12 de fev de 2009

Vegetariano com muito sabor

Devido a um baita congestionamento na Av. Rebouças, quase ao lado do shopping Eldorado, uma simpática casa situada numa ruazinha da região atraiu os nossos olhares. Trata-se do restaurante vegetariano Prema.
O espaço é simples, mas o toque sutil da decoração indiana já o torna charmoso e acolhedor.

O restaurante funciona aos sábados como buffet livre, e o preço, mesmo sem incluir bebida e sobremesa, é excelente: R$ 16 por pessoa. Excelente também é a qualidade e o sabor da comida.
Primeiro nos servimos dos pratos frios. Além das saladas bem frescas, gostamos da variedade de molhos – alguns condimentados – e do pepino com curry e coco ralado. Algumas opções de chutney também fizeram sucesso sobre as torradinhas.

A variedade de pratos quentes pareceu menor, mas tudo que comemos estava caprichado. Provamos risoles de queijo, torta de legumes, moqueca de caju com proteína vegetal texturizada e tortellini de legumes ao molho branco.

Fomos surpreendidos pelo bom sabor da moqueca de caju (eliminando a proteína vegetal texturizada que não nos agrada), mas o melhor daquele almoço, sem dúvida, foi a massa com recheio cremoso e molho bem suave.
Para beber, deixamos de lado os sucos naturais e experimentamos o Lassi (R$ 3,50), bebida indiana à base de iogurte e suco de frutas. Pedimos a versão batida com tangerina e majericão; estava tão boa que repetimos a dose.

Saímos de lá satisfeitos e com a missão de tentar encontrar outros restaurantes em São Paulo que nos proporcione refeições bem servidas por preços que não sejam muito altos.

Sugestão do chef: de segunda a sexta-feira o Prema funciona como restaurante a quilo. Bom local para quem trabalha na região.

Prema Vegetariano: Rua Diogo Moreira, 312 – Pinheiros – São Paulo – SP – Tel.: 3815-1448

9 comentários:

  1. vou lá experimentar, gosto do sabor da comida indiana.

    costumo ir no Gopala na Rua Antonio Carlos, travessa da Rua Augusta, tudo bem feito, gostoso, bom preço e o serviço é diferente, lugar simples e acolhedor.

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. sensacional. apesar de não ser veggie, eu gosto de comer bastante com a garantia de que tudo aquilo tá me fazendo bem :-)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Mal cheguei e já encontrei essa dica ótima! Adorei seu blog.
    Um cheiro.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Débora e Fernando,

    O blog de vocês é fantástico, sempre dou uma olhadinha. Sucesso e parabéns.

    Carlos

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica... aliás as dicas de vcs são otimas... tem frequentado meu blog o chef Julinho que tem um restô em Pinheiros ... vcs conhecem ?? ele não manda bem em marketing e não diz o endereço do restô nem no blog dele que se chama papo de boteco e está linkado no meu blog... como vcs são craques no assunto queria saber se vcs conhecem... o blog dele é saboroso ... dá vontade de ver o que ele apronta... abs

    ResponderExcluir
  6. Hum, que bela dica... não moro muito perto não, mas vou alguns dias por semana prá Pinheiros. Com certeza vou experimentar.

    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Trabalhava no UOL, a uma quadra dali e ia almoçar toda semana. É muiito bom e tem uma sobremesa chamada banana celestial, que é espetacular.

    ResponderExcluir
  8. Jussara,
    O Gapola é excelente mesmo. Estivemos lá (de novo) no sábado passado.

    Diogo,
    Essa sensação de consumir alimentos saudáveis é ótima mesmo.

    Denise,
    Volte sempre!

    Carlos,
    Obrigado! Bom tê-lo por aqui.

    Ricardo,
    Não conhecemos o restaurante, manda o endereço pra gente tentar ir. Sempre passamos pelo Todo Prosa, apesar de não termos comentado muito. Seus textos são excelentes.

    Andrea,
    Vale a pena, o custo benefício é ótimo.

    Willow,
    Essa precisamos provar.

    abraços,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  9. 'tropecei' nesse blog na imensa blogosfera e simplesmente adorei!! estou com agua na boca!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails