7 de set. de 2008

SPRW – Thai Gardens

Ainda durante a SPRW, fomos conhecer o restaurante Thai Gardens.
Aguardamos nossa mesa no térreo, local com apenas alguns sofás e um bar ao fundo. Mas quando começamos a subir a escada rumo ao salão principal ficamos boquiabertos com a decoração tailandesa. O lugar é deslumbrante!
Pena que por ser escuro nossas fotos não retratam com exatidão a beleza do ambiente.

Enquanto esperávamos nossos pedidos, resolvemos espiar os pratos do buffet. A apresentação nos agradou bastante e o perfume da comida abriu o apetite. Acreditamos que o menu especial da SPRW seria uma versão resumida do que vimos naquele espaço.
Tong Muan, rolinho primavera com abóbora, foi a entrada escolhida pelo Fernando.

Eu preferi Muan Dee, croquete de caranguejo e carne de porco servido com molho agridoce.

Ambos estavam gostosos, mas o rolinho primavera se destacou. Só achamos que a quantidade servida dos petiscos poderia ter sido um pouco mais generosa.
Cada um de nós já saiu de casa com a decisão tomada sobre o prato principal. O Fernando, que não costuma dispensar pratos que levam curry, ficou com o Nua Panang, filé mignon em tiras ao curry vermelho, amendoim e cubos de manga acompanhado pelo Thai Hom Mali (arroz branco perfumado). A combinação parecia muito boa, mas a carne estava meio dura.

Para mim, Kai Kratiam, salteado de tiras de frango no azeite com alho e cebola aromatizado com erva-cidreira, também servido com arroz perfumado.
O frango tinha pouquíssimo tempero e, por conseqüência, quase nenhum sabor. A apresentação do prato (aliás, de ambos pratos) estava tão simples que não combinava com a proposta do Thai Gardens.

As sobremesas amenizaram um pouco nossa decepção com os pratos principais.
O Pudim de Abóbora com Leite de Coco estava muito bom e com textura bem cremosa.

Já o Sagu com Raspas de Coco Natural no Leite de Coco (Thai Sagu) surpreendeu pelo preparo diferenciado e pelo sabor leve e exótico.

Sinceramente esperamos que na próxima edição da São Paulo Restaurant Week o Thai Gardens apresente pratos principais à altura dos preparados para quem optou por se servir no Buffet.

Sugestão do chef: o Buffet servido apenas no almoço chamou a nossa atenção pelo capricho e variedade dos pratos e sobremesas. Custa R$ 35 de segunda a sexta-feira e R$ 45 no sábado. Planejamos voltar ao Thai Gardens para experimentá-lo.

Thai Gardens: Avenida Nove De Julho, 5871 – Jardim Paulista – São Paulo – SP –Tel.: (11) 3073-1507 


9 comentários:

  1. Débora, o ambiente é belíssimo !!!
    beijos,
    Majô

    ResponderExcluir
  2. Eu havia planejado ir a este restaurante durante o SPRW. Um amigo disse que era fraco. Me recoamendou o buffet (que quero muito conhecer).
    bjo,
    Nina.

    ResponderExcluir
  3. Lugar maravilhoso, lindo mesmo!! Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/9/08 12:47

    Já fui duas vezes ao Thai Gardens. É caro mas é bom ! Agora, os partos principais não estavam no nível de sempre.
    Minha teoria é a seguinte : se vai participar de algum festival, participe da melhor maneira possível pois assim a propaganda será positiva !
    Mas que lá é muito bonito, isso é verdade !

    ResponderExcluir
  5. Majô e Carol,

    O ambiente impressiona mesmo!

    Nina,

    O buffet parece ótimo mesmo. Na próxima visita, iremos direto nele.

    Eduardo,

    Uma pena que alguns restaurantes não sigam sua teoria na SPRW

    Abraços,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  6. menina, e haja perfume...

    ResponderExcluir
  7. Um dos meus restaurantes preferidos!

    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Não deixem de tentar o Nam Thai. O ambiente no restaurante de SP não é tão rústico e aconchegante como no do Rio , mas a cozinha vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  9. Eu não acho que dê para julgar um restaurante pelo que eles servem na SPRW. Como o preço completo do menu SPRW é apertado, a tendência é montar pratos pobres, em porções diminutas, para tentar garantir alguma margem de lucro. Eles acham que esse é um pretexto para que pessoas que não eram clientes venham conhecer o lugar, e depois voltem para pedir no cardápio normal. Mas não consideram que um menu fraco - por mais promocional que seja - acaba depondo contra o lugar e virando propaganda negativa.

    Faço coro com o colega de cima: o Nam Thai é o máximo! Lá vcs não vão se arrepender.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails