1 de set de 2008

SPRW – Cordel

Nossa melhor experiência na São Paulo Restaurant Week foi justamente no menos famoso dos restaurantes visitados. Ao chegarmos ao Cordel Restaurante e Bar, especializado em comida pernambucana, já gostamos do ambiente bem decorado e do atendimento atencioso. E a boa impressão foi mantida durante todo o almoço (R$ 25).

A melhor das duas opções de entrada foi, sem dúvida nenhuma, o creme de jerimum escolhido pela Débora. Sabor bem suave, sem exageros no creme de leite.

Apesar de mais básica, minha salada mandacaru também ajudou a abrir o apetite. Trazia mix de folhas, tomate e cubos crocantes de queijo coalho.

Nos pratos principais, usamos novamente a tática de fazer pedidos diferentes, para experimentar de tudo. O meu Ravióli recheado de Jerimum e Castanha de Caju estava simplesmente delicioso. Com destaque para o molho branco com carne seca. A combinação pode parecer enjoativa, mas eu aprovei sem restrições.

O Filé de Frango ao Molho de Acerola na cachaça, com arroz de abobrinha e castanha de caju torrada também estava muito bom, mesmo para a Débora que não é lá muito fã de frango grelhado. Ela, aliás, elogiou bastante a suavidade do molho. Com toda razão, diga-se de passagem.

Nessa hora já sabíamos que a experiência gastronômica tinha sido ótima, mesmo que as sobremesas decepcionassem. Para nossa sorte, porém, isso não aconteceu. Também adoramos os doces.
Eu escolhi aquela que talvez seja minha preferida entre as guloseimas típicas do Nordeste: bolo de rolo. Muito leve, desmanchando na boca – como deve ser.

A Débora também adorou sua torta morna de banana com sorvete de nata, cujo aroma era percebido por todos na mesa.

Pra resumir, o Cordel foi tudo aquilo que esperamos de um restaurante participante da SPRW. Mas que, infelizmente, nem sempre encontramos.

Sugestão do chef: a SPRW acabou no último domingo, mas a boa notícia é que o Cordel estendeu o cardápio promocional até o próximo dia 7 (domingo que vem).

Cordel Restaurante e Bar: Rua Aspicuelta, 471 – Vila Madalena – São Paulo – SP – Tel: (11) 3375-0471

3 comentários:

  1. é o que sempre digo : se comer em todos os lugares que vcs indicam estou frito...tenho que ir pra um spa! vou experimentar esse pernambucano... ahhhh...pena não nos termos conhecido na bienal
    abs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Cordel. Dê uma olhada no post do meu blog sobre o Cordel. http://www.aventurasgastronomicas.com.br/2008/08/26/a-peleja-do-jerimum-com-a-acerola/

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,

    Você vai gostar do Cordel, temos certeza. E foi uma pena mesmo não termos conseguido conversar na Bienal. Fica mais fácil marcarmos, o que acha??

    Claudia,

    O texto do seu blog retrata muito bem o que vimos no Cordel.

    abraços,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails