20 de jan. de 2008

De volta ao Celeiro da Granja

Conhecemos a Eco-Emília e o Marc no jantar que reuniu o pessoal do VnV e lá mesmo já agendamos um almoço para que eles também conhecessem o Tony e a Cecília, que, como já deu para perceber, tornaram-se nossos amigos.
A idéia inicial era um restaurante chinês que estava fechado por conta das férias de janeiro. Meio em cima da hora mudamos de plano e decidimos ir ao Celeiro da Granja, até então conhecido apenas por mim e pelo Fernando.
Como há pouco tempo fizemos um post de lá, não tínhamos a intenção de escrever novamente sobre o local. Mas quando chegamos soubemos que o cardápio trazia uma novidade: rodízio de peixes (R$ 28 por pessoa). Achamos interessante e resolvemos conferir.

O rodízio começou com salada, cuscuz, arroz, pirão e um caldinho de peixe levemente apimentado.

Depois nos esbaldamos com peixes bem saborosos, grelhados na churrasqueira.

Provamos lombo e posta de filhote, tainha, tambaqui, piapara e anchova. Nota dez com louvor para a posta de filhote.
Mas nem todos da mesa escolheram o rodízio. Alguns preferiram a Parrilla 606, com 950 g de carne que trazia bife de chorizo, lingüiça toscana, vacio e cebola grelhada.

E para finalizar o dia repleto de histórias de viagens, panqueca com doce leite e sorvete de creme (R$6) – derretido porque a chuva forte resultou em falta de energia elétrica –, salada de frutas também com sorvete de creme (R$ 5) e cheesecake de cajá (R$ 8).

E claro que depois de comida e companhia boas, não vamos suprimir o encontro no restaurante chinês...

Sugestão do chefe: o deck é a parte mais bonita e agradável do lugar. Por isso prefira visitar o Celeiro da Granja num dia em que não esteja chovendo, pra que você possa escolher uma mesa na parte externa e desfrutar dessa vista.

Mas devo dizer que mesmo com muita chuva e com a paisagem da foto abaixo, o ambiente agradou bastante.

Celeiro da Granja: Av. São Camilo, 2829 – Granja Viana – São Paulo – SP – saída pelo Km 22,8 da Raposo Tavares – Tel: (11) 4169-5370

1. Mmmm, não sei se vocês deveriam ter mencionado as sobremesas, depois nosso amigo Rodrigo vai ficar falando...

Mas que lugar tão bacana para pasar a tarde conversando.

2. Tony, só que dessa vez ele vai precisar adivinhar o que cada um de nós comeu! rs

3. Adorei essa dica, acho que não saio mais de casa sem passar por aqui antes para sugestões tão legais. Beijocas....

4. Estava muito bom ! Numa próxima quero voltar num dia de sol...deve ser maravilhoso! Foi uma excelente sugestão, enquanto esperamos pelo restaurante chinês...
    Beijos ;-)

5. Que show hein galera!!! Adorei o rodízio de peixes, mas como eu não nego as origens, acho que iria de Parrilla 606 tbm, assim como os demais :-) Não 'guento ver carnes assim e passar batido por elas :-p

Bjo

6. Olá! Realmente o Celeiro é uma delícia. Pena que não deu tempo de ir a todos os lugares saborear tanta comida gostosa. Não posso reclamar comi mais do que deveria. Agora o negócio será desvendar outras comidas pela Rússia...
    bjs, andrea

7. Gente, foi um almoço delicioso e o papo melhor ainda...quase que ficamos para o jantar! :-D
    Eu adoro carne, mas não resisto a um peixinho na brasa e esses estavam muito bons. O caldinho de peixe também ajudou a aquecer um pouco...

8. Patsy, assim ficamos envergonhados! Mas é muito bacana saber que nosso trabalho é reconhecido.

Cecília, num dia ensolarado é fácil chegar para almoçar e só ir embora depois da janta! rs

Andréa, nós estamos curiosos para conhecer mais coisas sobre a culinária da Rússia.

Emília, o rodízio de peixes estava muito bom e superou nossas expectativas. Agora o chinês que nos espere!

Abraços,
    Débora e Fernando

9. Granja Viana é um local que nunca vamos...tenho vontade de conhcer o felix Bistro, mas sempre surge um lugar mais próximo.
    Publiquei sobre o Brigadeiro!
    bjo,
    Nina.
    P.S. Ainda não decidi o que quero cozinhar o licor, mas já degustei!

10. Tendo "Brincando de Chef" pra consultar... Tenho certeza que meu roteiro gastronômico em SP sairá daqui..rs

Bjs

Mara

Parabéns por mais um belo post!

11. Dé e FH!!! Que blog maneiríssimo! Dé do céu... aqueles peixes assados ali em cima... aiai... Saudade de você! Bem, se quiser que eu veja algo aqui em POA pra vocês dois, é só falar! Vai conseguir sair daí de Sampa? rsrsrs
    Aqui, escrevo sobre gastronomia também em uma revista lindíssima e fui jurado de um concurso excepcional entre restaurantes de Gramado e região.

Adorei o blog e já pus aqui no favoritos. Depois eu leio mais (também conferi quase todos os Starbucks de Sampa).

Qualquer coisa, fala comigo no e-mail do yahoo.

12. Gente! Li um pouco mais e tou vidrado no blog!!!!!! Adorei isso aqui! Parabéns, Dé e Fernando! Assim que tiver um tempinho (o que é raaaaaro), vou linkar lá no Too Much Coffe, tá? Abração, Marcelo

13. Nina, o único lugar que conhecemos na Granja Viana é o Celeiro.
    Vimos o post da Brigadeiro e ficou muito bom! Dá uma vontade de comer doce... Publicaremos o nosso sábado.
    E aí, o licor foi aprovado?

Marcelo, que bom que você gostou do nosso blog! E está chique áí em POA, hein! Vamos manter contato. Qualquer coisa, escreve no email do blog.

14. Mara, obrigado pela preferência! rs
    Caso precise esclarecer alguma dúvida ou queira outra sugestão mais específica, sinta-se à vontade para enviar um e-mail para o blog.
    Abraços,
    Débora e Fernando

15. Na nossa última visita ao Celeiro, tudo mudado...

desativaram aquela churrasqueira linda!!
    tiraram todas as parrillas do cardápio.

agora por um valor fixo vc é servido por uma
    sucessão de pratos que deixaram a desejar.
    uma pena, um lugar que era tão agradável.