20 de fev. de 2010

La cena y el baile

Assim como boa parte dos turistas que estão em Buenos Aires pela primeira vez, nos programamos para assistir um show de tango.
O principal atrativo de quase todas as tanguerias que pesquisamos era o pacote com jantar seguido do show. Mas nenhum dos cardápios apresentados foi bom o suficiente para nos fazer desembolsar algo em torno de 100 dólares por cabeça!
Passeando pela feira de San Telmo naquele já citado domingo, caminhamos até o El Viejo Almacén, uma das casas de tango que estavam em nossa pré-seleção, feita ainda no Brasil.

O El Viejo Almacén restaurante funciona em um prédio novo e suas instalações são requintadas e sóbreas. Mas as apresentações acontecem no salão do outro lado da rua, construído em 1969. Achamos o local muito interessante pois tanto a casa quanto a ambientação interna original continuam preservadas.
Fizemos as reservas apenas para o show de tango e fomos procurar um lugar ali por perto para jantar. Nem precisamos andar muito porque no mesmo quarteirão do El Viejo Almacén vimos o Campo Alto, um outro restaurante simpático com cardápio que nos agradou. Na quarta-feira à noite, lá estávamos.

O cardápio tem preços convidativos e traz boas combinações de carnes, aves, peixes e massas. O couvert é modesto, apenas pão, torrada e patê.

Apesar da parrilla estar bem próxima da nossa mesa, preferimos deixar as carnes de lado, pelo menos naquela noite.
O Fernando escolheu Trucha con salsa de Hongos Patagônicos y Torre de verduras grillé (29 pesos). Prato com apresentação grotesca, mas bem saboroso e equilibrado. O molho de cogumelos patagônicos estava muito bom, melhor do que imaginávamos. Os legumes grelhados ficaram crocantes e combinaram bem com o peixe.

Raviolone Mediterrâneo Light con muzzarella, berenjena y albahaca (15 pesos) foi meu pedido. A massa foi cozida um pouco além do necessário, porém isso não chegou a prejudicar a boa proposta do prato. As enormes folhas de manjericão fresco, apesar de exageradas, ajudaram a ressaltar o sabor dos legumes, que não estavam tão bem temperados.

Pulamos a sobremesa pois já estava quase na hora do show de tango começar. Aprovamos o espetáculo moderno que mesclou tango, mariachis e cantores.

Foi uma noite animada, acompanhada de gente de vários cantos do mundo e de muito espumante.

Sugestão do chef: o show de tango sem o jantar custa 53 dólares por pessoa. No valor estão inclusos transfer hotel/show/hotel e duas taças de vinho ou espumante.

Campo Alto: Balcarce, 761 – San Telmo – Buenos Aires – Argentina. Tel: (54 11) 4362-3734
El Viejo Almacén: Av. Independencia y Balcarce – San Telmo – Buenos Aires – Argentina.
Tel.: (54 11) 4307-6689

2 comentários:

  1. Meninos, não deixem de ir ao Dadá Bistrot e ao Tancat.
    Uma excelente surpresa nesta cidade deliciosa.
    Tb passei pelo q vcs estão passando aí (delícia!) em novembro do ano passado, postei algumas coisas.
    Bjs
    Bia
    www.manjarbeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bia,

    Dessa vez não conseguimos ir a esses lugares, quem sabe na próxima. Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails