2 de jul. de 2008

A casa do filé à parmegiana

Por diversas vezes passamos na frente do Degas Pompéia, restaurante fundado em 1969. Apesar de ser tradicional no bairro, nunca demos bola para ele até que uma amiga nos contou que comeu um ótimo filé à parmegiana por lá.Depois disso passamos a prestar mais atenção e vimos que no letreiro, em letras miúdas, o restaurante se define como “a casa do filé à parmegiana”. Mais um motivo para apressar nossa visita ao Degas.O local é simples, bastante informal e costuma ser movimentado.

Já estávamos com o pedido definido antes mesmo de ver o cardápio, que traz outras boas opções de filés, além de peixes, aves, massas caseiras e pizzas.Como sabíamos que todos os pratos são muito grandes, optamos pelo individual (R$ 34) que serve com folga duas pessoas e vem acompanhado de arroz e batata frita.

Substituímos o filé mingon pelo frango e nos demos bem. O Fernando achou o prato bem salgado (vai ver é porque ele não pediu cerveja!). Eu achei o molho de tomate forte e só um pouquinho salgado, mas, no geral, gostei bastante. Veio com muito queijo e a carne estava macia e sequinha.Talvez não tenha sido o melhor filé à parmegiana que provamos, mas o Degas tem excelente custo-benefício e voltaremos para experimentar outras opções do cardápio.

Sugestão do chef: os pratos são realmente bem-servidos. Os indicados para duas ou três pessoas, satisfazem quatro ou até mais! Converse com o garçom antes de fazer o pedido para não desperdiçar comida.

Degas Pompéia: Av. Pompéia, 796 – São Paulo, SP – Vila Pompéia – Tel.: (11) 3873-2736

6 comentários:

  1. Anônimo3/7/08 08:53

    Bom dia! Sou da cidade de Ribeirão Preto e recentemente "descobri" este blog na qual estou gostando muito. A minha família também tem este "ritual" de conhecer diversos restaurantes e saborear muitos pratos. Quando a minha família for para São Paulo, este blog irá nos ajudar e muito. Parabéns pelas avaliações e até mais. ÁUREO NEGREIROS

    ResponderExcluir
  2. Caro Anonimo,

    Minha família é de Ribeirão mas conhece poucas boas opções gastronomicas lá. Alguma sugestão para esse seu conterrâneo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/7/08 17:30

    Caro M. Boudakian,

    um ótimo lugar é a TRATORIA BOULEVARD.
    É uma excelente cozinha italiana e vale a pena conhecer, pois tem bom preço e uma comida maravilhosa.

    Uma outra opção é a TRATORIA ZIO TOTÓ.Ambiente italiano e também ótimos pratos.

    Tem alguma preferência??

    ÁUREO NEGREIROS

    Trattoria Boulevard Ribeirão Preto - Rua Altino Arantes,1139 Tel.: (16)3635-5090

    TRATORIA ZIO TOTÓ

    AV ANTONIO DIEDERICHSEN, 728.
    TEL:(16) 3623.0419

    ResponderExcluir
  4. Já visitei este blog várias vezes mas nunca comentei... Fiquei feliz quando vi que vocês estavam falando do Degas, é um restaurante que amo ir, adoro o bife a parmegiana. Dá próxima vez experimentem o de filé mignon... sensacional.
    Tenho duas filhas e a mais nova vive pedindo para irmos lá comer a carninha favorita dela... "O restaurante da bruxinha", é assim que ela fala.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando a gente pede o Parmegiana do Degas, mas o da Teodoro Sampaio, será que é do mesmo dono? É muito gostosa...mas eu sempre vou na de filé mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Áureo,

    Bom saber que o ajudaremos. Depois escreve pra contar sobre os lugares que visitou. E já anotamos as dicas para quando formos a Ribeirão!

    Margarete,

    Precisamos mesmo experimentar o de filet mignon, vamos voltar no "restaurante da bruxinha" só para isso!

    Emilia,

    No da Teodoro nós ainda não fomos e nem sabemos se é do mesmo dono.

    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails