O chocolate da Arcor nunca foi do nosso agrado, mas ficamos curiosos quando vimos a caixa Origens de Cacau (R$ 19,10 no Extra), com três ovos de chocolate feitos com diferentes teores de cacau proveniente de três países.
Começamos pelo de chocolate ao leite, com apenas 30% de cacau da Costa do Marfim. Nos pareceu doce demais, além de pouco consistente.
O segundo que provamos leva 53% de cacau da Venezuela. É bem amargo no começo, mas depois, surpreendentemente, revela um sabor mais adocicado. Lembra um pouco os tabletes nacionais de chocolate “meio amargo”.
Deixamos por último o mais amargo deles, com 65% de cacau importado do Equador. Curiosamente nos pareceu um chocolate bem suave, mas sem muito sabor no começo. O forte amargor só fica evidente no final.
Nenhum dos três empolgou, mas a idéia é boa. Aliás, por que os fabricantes de chocolate não passam a informar o teor de cacau presente em todos os seus produtos?
Sugestão do chef: Vamos aproveitar o tema do post para desejar que todos os nossos leitores aproveitem bem o feriadão e, principalmente, tenham uma FELIZ PÁSCOA!
Para vcs. também.
ResponderExcluirMuito cacau na vida.
Feliz Páscoa!
ResponderExcluirbeijos, andrea
Aqui em casa o "coelhinho" chegou mais cedo e quase já foi totalmente devorado !
ResponderExcluirFeliz Páscoa para vocês também !
Beijos, Cecília
Obrigado Michel e uma ótima páscoa!
ResponderExcluirAndrea, feliz páscoa pra você e sua família!
Cecília, por aqui o coelhinho só no domingo mesmo :o(
Feliz páscoa para vocês!
Abraços,
Débora e Fernando
Realmente a idéia é boa. Pena que falte consitência na qualidade. Uma oportunidade para outras marcas no mercado.
ResponderExcluirBoa Páscoa,bjo.
Nina.
Nina,
ResponderExcluirComo foi a Páscoa do casal Gourmandise? Bons chocolates? Esperamos que sim.
ganhei um ovo de choc. amargo de uma colega e alguns chocolatinhos de alunos...Nós não nos presenteamos nessas datas para evitar o excesso (imagina q iríamos comer os dois ovos juntos!).rs
ResponderExcluirbjo,
Nina.