3 de jan de 2011

Fondue a preço de ouro

Aproveitamos a promoção de um clube de compras coletivas para conhecer o Era Uma Vez um Chalezinho, restaurante famoso pela boa carta de fondues com preços pouco convidativos.

O cupom deveria ser usado para duas pessoas e dava direito a uma fondue salgada e outra doce.
A variedade de sabores salgados e doces é, realmente, relevante. Demoramos um pouco para fazer o pedido e, enquanto isso, o garçom nos ofereceu como entrada a Burrata Italiana (R$ 26,90), queijo italiano cremoso, cujo gosto remete ao da mussarela de búfala, servido com pães suecos.

Finalmente nos decidimos pela Fondue Original (R$ 98 para duas pessoas), blend de queijos Emental e Gruyere fundidos com vinho branco seco e Kirsch, opção que era apresentada no cardápio como a preferida na Europa.

Esta fondue salgada é sem dúvida bem diferente de todas que já provamos. A mistura de queijos fortes com o vinho branco e o destilado à base de cerejas negras resultou em um sabor marcante, levemente azedo e um pouco enjoativo. É injusto afirmar que estava ruim, mesmo porque conseguimos identificar a boa procedência dos ingredientes, mas, para o nosso paladar, não agradou tanto.
A escolha doce também não foi uma tarefa fácil, mas ficamos com a Fondue Amarula (69,20 para duas pessoas), que leva chocolate meio amargo, chocolate branco e uma dose generosa do licor. Frutas, tubetes, biscoitos champagne e wafer foram servidos como acompanhamento.

Gostamos bastante desta fondue, porém, pelo fato de ser mais doce do que imaginávamos, preferíamos que os biscoitos dessem lugar a mais frutas.
Era Uma Vez Um Chalezinho possui atendimento impecável, está localizado num espaço bonito e agradável e oferece ingredientes de qualidade. Mas, ainda assim, não consideramos o custo/benefício compensador.

Sugestão do chef: quem não pretende elevar ainda mais o valor da conta deve tomar cuidado com os garçons. De tempos em tempos eles passam pelas mesas oferecendo alguns extras, como espumantes.

Era Uma Vez Um Chalezinho: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi – São Paulo – SP – Tel.: 3501-9322

Um comentário:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails