18 de out. de 2010

A festa de Babet

*Post patrocinado pela Vivo

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On.


Cinema e comida formam uma combinação das mais agradáveis. E olha que não estamos falando da pipoquinha que tanta gente adora degustar durante a exibição dos filmes. O assunto aqui tem a ver com a gastronomia retratada nas telas. Nesse quesito, imperdível de verdade é assistir – ou rever – o clássico A Festa de Babet (Dinamarca e França, 103 minutos, 1987).

O filme conta a história de uma francesa que foge da repressão à Comuna de Paris e pede abrigo em um vilarejo da Dinamarca. Vai trabalhar como cozinheira e faxineira na casa de um religioso, até receber a notícia de um prêmio milionário que havia ganho na loteria, em Paris. Em vez de voltar à sua cidade, Babete, que havia sido chef de cozinha do Café Anglais, decide gastar o dinheiro em um banquete francês oferecido à comunidade.
No filme, o ato de fazer uma refeição é tratado como algo absolutamente sublime. Obrigatório a quem compartilha da ideia de que comer é muito, mas muito mais do que uma simples necessidade física.
Aproveite o final de semana ou o próximo feriado, reúna os amigos e a família e programe uma sessão de cinema na sua casa. Não perca a oportunidade de ver esse super filme!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails