13 de mai. de 2010

Malte, lúpulo e bacuri em Ribeirão Preto

No final de março estivemos em um evento que reuniu gente que gosta de beber e/ou fazer cerveja.

Aconteceu na fábrica da Cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, e, na ocasião, representantes das Acervas de São Paulo, Rio e Minas elaboraram três receitas da bebida para quem quisesse ver. De quebra, o Brew Day contou ainda com os mestre-cervejeiros da Colorado trabalhando na elaboração de uma receita da versão Indica.

Chegamos no final da brassagem, porém a tempo de participar do churrasco no centro de distribuição da cervejaria. A ideia era que os cervejeiros levassem suas produções para serem degustadas pelos participantes. Era só chegar com as garrafas e colocar pra gelar na caçamba da pick up!

Foi assim que provamos cervejas artesanais dos mais diferentes estilos, vindas de todos os lugares. Muitas delas sem nenhuma identificação no rótulo e cujos autores, provavelmente, nunca descobriremos quem são. Tudo isso ao som de muito rock'n roll.

A bebida mais inusitada foi também a de que mais gostamos: trata-se da cerveja com Bacuri, elaborada pelo Arlindo da Amazon Beer, lá de Belém do Pará. Com menos de 3% de álcool, é uma bebida aromática, levíssima e deliciosa!
Conhecemos muita gente ligada ao universo da boa cerveja e ficamos impressionados com a paixão com que essas pessoas encaram o hobby de fazer em casa suas próprias produções.

Sugestão do chef: a Colorado é conhecida por adicionar às cervejas ingredientes como mandioca, mel e rapadura. O portfólio inclui os estilos pilsen (Cauim), porter (Demoiselle), weiss (Appia) e pale ale (Indica). Este último, na nossa opinião, é o melhor deles.

Cervejaria Colorado: Rua Minas, 394 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto – SP – Tel.: (16) 3441-5090

3 comentários:

  1. a cerveja é otima , o lugar é legal... como minha filha mora em Ribeirão vou voltar lá... esse post despertou a vontade... aproveito pra vir aqui deixar um abraço pra vc Fernando por conta do belo comentário que fez acerca de meu texto sobre Dunga...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Vale mesmo provar as produções da Colorado, gostamos demais.

    Elogios quem merece é você pelo excelente texto em que, a partir da convocação do Dunga, analisou um (lamentável) comportamento tipicamente brasileiro. Leitura mais do que recomendada!! Aliás, o Todo Prosa é, sem dúvida, um dos nossos blogs preferidos.

    grande abraço,

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. A cerveja é exepcional! Uma das melhores que já conheci.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails