27 de out. de 2008

O bom e barato de Moema

Em nossas andanças pelo bairro de Moema, notamos um restaurante sempre lotado nos almoços de fim-de-semana, o Abruzzo Trattoria.

Num sábado resolvemos aparecer por lá bem mais cedo do que de costume, na tentativa de não ficar muito tempo esperando por uma mesa. E deu certo.
Pra nossa surpresa descobrimos que o restaurante não tem relação direta com a culinária italiana. A comida é simples, mas muito saborosa. Funciona no sistema de buffet, em que cada um se serve à vontade pelo preço de R$ 15.
O valor é bem barato e deve ser um dos responsáveis pelas longas filas de espera. Principalmente se levarmos em consideração a média de preço das refeições no bairro, em geral bem superior.
Começamos pela boa variedade dos pratos frios, com destaque para as saladas bem frescas e para o caprichado carpaccio.

As opções de pratos quentes não são muito variadas, mas atendem a todos os paladares. Primeiro, provamos arroz com carne seca e um excelente bacalhau fresco grelhado, que ficou ainda melhor com um pouco do molho de maracujá.

Depois, partimos para as massas e experimentamos o raviole de carne com molho ao sugo e o espaguete ao molho pesto, todos bem executados. Tivemos que passar mais uma vez pela mesa dos pratos quentes!

Além do peixe e das massas, o buffet trazia ainda feijoada, frango e carne.

Sugestão do chef: pelos R$ 15 também estão inclusas algumas frutas (mamão e abacaxi) e sorvete de creme como sobremesa. Escolhemos uma fatia de mamão junto com uma bola de sorvete.


Abruzzo Tratoria: Rua Gaivota, 678 – Moema – São Paulo – SP – Tel. (11) 5055-2081

5 comentários:

  1. ótimo.
    em novembro começo a freqüentar Moema todos os dias.
    Belíssima dica.

    ResponderExcluir
  2. que sintonia o lance do otto, hein galera?! bacana que vocês já tinham ido lá tbm, o que demonstra o bom gosto e o refinamento dos blogs :-)

    tem um bbb (bom, bonito e barato) hoje lá no destemperados tbm. fica um pouco longe, mas vale a espiada!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente o pessoal do escritório tem almoçado lá e as massas e saladas são sensacionais! Tudo é muito bem feito e a comida bem temperada, tem sabor! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. eles servem apenas almoço?
    trabalho muito distante de moema pra ir durante o horario do almoço.

    Otimo blog o de vcs!
    trabalho excelente!

    ResponderExcluir
  5. Thiago Stochi25/2/11 16:02

    Esqueceu de falar das Torradinhas! caracteristíca marcante da culinária do abruzzo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails