25 de ago. de 2008

SPRW – Chakras

Depois da decepção com o Eñe, refizemos a programação para a São Paulo Restaurant Week e começamos o tour gastronômico com um almoço no Chakras.

Ao entrar no restaurante é impossível não se impressionar com o bom gosto da decoração, de característica oriental. O lugar é lindo!

Prontamente os garçons, todos muito atenciosos, nos trouxeram o cardápio. E não foi fácil selecionar apenas uma das quatro combinações criadas especialmente para a SPRW.
Como entrada escolhemos Tartine de avocado com queijo brie e aroma de especiarias. A quantidade de queijo foi generosa e como ele estava levemente gratinado, ficou com a textura ainda mais interessante.

Para o prato principal o Fernando foi de Trittico di Gnocchi, uma degustação de três tipos de gnocchi (abóbora com molho de tomate, espinafre com molho de noz moscada e batata ao molho de queijo). Todos muito diferentes, leves e saborosos.

Eu preferi Confit de galinha da Índia ao molho poivre e risoto de lentilha. O prato estava excelente, a combinação do risoto apimentado com a carne de galinha foi perfeita.

Na hora das sobremesas nos dividimos novamente. O Fernando gostou da Torta Mousse aos três chocolates. Um doce bem leve que destacou com clareza o sabor de cada tipo de chocolate (branco, ao leite e amargo).

Eu resolvi arriscar uma sobremesa que, para agradar de verdade, precisa ser bem executada: Mille Foglie (mil folhas) com recheio de creme de baunilha e fricassé de morangos.
Não me decepcionei. Estava muito bem feita, assim como tudo o que provamos por lá.

Pelos R$ 25 cobrados por pessoa para o menu do almoço (entrada, prato principal e sobremesa), o Chakras ainda incluiu o couvert, que trazia irresistíveis lascas de pão temperado e molho chutney.

Sem dúvida escolhemos muito bem o primeiro restaurante para o aproveitar a SPRW. E depois da gastronomia apresentada no Chakras, superamos completamente a decepção com a “meia participação” do Eñe no evento.

Sugestão do chef: pra quem gostou do local e quer ter uma idéia dos pratos fixos do Chakras, no site do restaurante é possível ver o cardápio completo já com os preços.

Chakras: Rua Melo Alves, 294 – Jardins – São Paulo – SP. Tel. (11) 3062-8813

5 comentários:

  1. A apresentação dos pratos está de doer.
    Mas pelas combinações deviam estar deliciosos.

    ResponderExcluir
  2. Meninos, esse era o que eu mais queria experimentar do RW. E está a meio quarteirão de casa, assim como o outro, o Obá. Mas está difícil de achar tempo para voltar e almoçar, e até mesmo jantar!
    Com o Eñe eu estava super entusiasmada, mas desencanei quando vi no site que era só almoço. É duro, esse tipo de coisa acaba tirando o brilho do evento...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o Chakras um restaurante injustiçado pois já fui duas vezes lá e além de muito bonito, achei a comida muito boa !
    Ainda bem que vocês acharam também . E olha que foi no Restaurante Week onde muita gente tá articipando só por participar !
    Muito bom o relato !

    ResponderExcluir
  4. Michel e Eduardo,

    O sabor dos pratos estava realmente bom.

    Emília,

    O Ene tirou o entusiamos de todos mesmo! Conseguiu ir a algum restaurante na SPRW?

    abs,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  5. Olà caros, achei este "reportagem" sobre a vossa experiencia muito interessante. Queria agradecer comprimentos e criticas sobre o Chakras. Os primeiros porque representam a maxima satisfacao e a motivacao do nosso trabalho e as criticas sao muitos importante para podermos melhorar. Sou a proprietaria do Chakras e queria agradecer pessoalmente os vossos conselhos.
    Sejam sempre bem vindos e qualquer duvida que eu possa ajudar podem entrar em contato comigo. Abraco Fabiana

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails