7 de jul. de 2010

Chocolates, vinhos ou refeição completa

Quando estivemos em Serra Negra pela última vez, notamos que a cidade não contava com nenhuma loja especializada em bons chocolates. O clima da montanha, somado à expansão observada na cidade nos últimos anos pedia algo nessa linha.
Para a nossa supresa descobrimos a Chocolateria da Serra, misto de cafeteria, lanchonete, bar e chocolateria (claro!), localizada na avenida em que está boa parte dos bares e restaurantes do centro da cidade.

Como só abre à noite, passamos por lá apenas para comer fondue e tomar um vinho, pois antes havíamos jantado uma pizza mediana.
Provavelmente pelo fato de o menu ser bastante variado, o local consegue atrair público bem diversificado. Algumas pessoas bebericavam, outras comiam sanduíche ou provavam algum dos pratos. Mas, assim como nós, a grande maioria tomava chocolate quente, comia fondue e bebia vinho.
O fondue de chocolate serve duas pessoas e custa R$ 26 reais. O preço é bastante atraente, mas vale ressaltar que a porção não é das maiores e traz como acompanhamentos apenas banana, morango, pera e marshmallow. Para nós foi a quantidade exata, afinal, devoramos uma pizza minutos antes.

Pena o vinho pedido não ser lá essas coisas. O italiano Chianti Frassine (R$ 36) era muito leve, pouco aromático e nada marcante. Até nos pareceu aguado, se é que podemos nos referir assim a essa bebida. Mas tudo bem, ultimamente não estamos com muita sorte na escolha dos vinhos.

Gostamos muito de ver que, pouco a pouco, Serra Negra busca novas e diversificadas opções gastronômicas.

Sugestão do chef: no fundo do salão funciona a loja especializada em bombons, barrinhas de chocolates, trufas e alguns licores. Todos os chocolates são de fabricação artesanal.

Chocolateria da Serra: Avenida Laudo Natel, 255 – Centro – Serra Negra – SP. Tel.: (19) 3842-1806

5 comentários:

  1. Muito legal a dica! Trombone neles! :)

    ResponderExcluir
  2. Caros Fernando e Débora, obrigado pelos elogios, vcs descreveram a casa em poucas e boas palavras, ficamos lisonjeados. Não esqueçam de se apresentar quando voltarem aqui! Prometemos q vou recomendar e servir um bom vinho para vcs. Até a volta! Sérgio e Karen Campos

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: recentemente mudamos o prato em que servimos as frutas do fondue de chocolate, e, consequentemente, está vindo mais frutas. Compramos também alguns novos conjuntos de aparelho para o fondue de chocolate, bem bonitos!!

    ResponderExcluir
  4. Sergio,

    Parabéns pela iniciativa de servir mais frutas, com certeza vai agradar `a clientela. Gostamos muito do fondue e do conceito da casa.

    abraços,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails