Nossa última participação na
SPRW foi ótima.
Reservamos uma mesa na área externa da
Casa da Fazenda, restaurante que funciona num belíssimo casarão construído em 1813 pelo Padre Antonio Feijó.



O imóvel ficou abandonado por muitos anos, até que na década de 60 foi restaurado pela ABACH - Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, para ser sede da entidade, mantida até hoje.
A beleza do local impressiona, em especial pela imponência das árvores e pelo agradável jardim.
O suco de uva que pedimos veio servido numa jarra pequena (R$ 8,50) e foi feito a partir da fruta in natura. Como cortesia, pão e manteiga de ótima qualidade.


Logo partimos para as entradas do menu promocional. A Salada de camarõezinhos e abobrinha caipira com vinagrete de tucupi estava interessante, mas não superou o sabor marcante do Creme de palmito com pesto de castanha do Pará.


A decisão pelo prato principal foi a mesma para ambos: Peixe branco com arroz cremoso de pequi e azeite de cheiro-verde. Comida excelente e bastante caprichada.

Os pedaços de pequi combinaram muito bem com o tempero do peixe. E o sabor do azeite de cheiro-verde foi além do que imaginávamos. Tudo estava realmente delicioso.
E para combinar com o clima do local, ficamos com a Degustação de compotas da fazenda para encerrar o nosso almoço. Os doces de leite, banana, abóbora e côco foram muito bem executados.

Sugestão do chef: a Casa da fazenda é um espaço muito agradável para ir com toda a família. Há uma área reservada para os pequenos, que conta com monitores e alguns brinquedos.
Casa da Fazenda: Av. Morumbi , 5594 – Morumbi – São Paulo – SP. Telefone: (11) 374-2810.
Nenhum comentário:
Postar um comentário