4 de set. de 2010

Criatividade no menu vegetariano

Para muita gente comida vegetariana significa pratos cheios de legumes e verduras preparados com pouca criatividade e quase nehum sabor.
Se você também tem essa impressão, precisa conhecer o restaurante Banana Verde, localizado no miolo da Vila Madalena.
O espaço é pequeno mas muito agradável. Ao lado do salão funciona um empório de alimentos naturais que vende também alguns cosméticos, artesanato e até livros.

Pelo preço fixo de R$ 27,50 por pessoa, é possível escolher uma das duas opções de prato principal, se servir no buffet de saladas e sopa e ainda optar entre uma sobremesa do dia ou salada de frutas. Vale a ressalva de que o cardápio muda diariamente.
Os sucos naturais são cobrados à parte e algumas combinações, como a de maçã com gengibre e a de manga com hortelã, são bem refrescantes.
O buffet de salada é pequeno, mas repleto de alimentos frescos e caprichados.

A sopa de brócolis com ricota e quinua estava tão temperada e saborosa que não nos contentamos com apenas um prato.

As duas propostas de pratos principais nos agradaram. O Fernando ficou com o arrumadinho de mandioquinha recheado de milho, alho-poró, tomate e queijo.

Eu fui de queijo coalho assado ao molho de laranja com melaço, baião de dois (feito com arroz integral, feijão e couve), farofa de pimenta de cheiro com castanhas e purê de abóbora.

Ambos os pratos estavam espetaculares e chegaram à mesa com uma apresentação linda.
Com a sobremesa não foi diferente. A torta de pêra com nozes e iogurte estava impecável.

E depois desse post fica a prova de que comida vegetariana pode ter, além de cor, muito sabor e ainda proporcionar uma refeição bastante prazerosa.

Sugestão do chef: bem pertinho do Banana Verde fica o Beco do Batman, uma viela cujas paredes das casas são todas grafitadas. Passeio rápido e interessante.

Banana Verde: Rua Harmonia, 278 - Vila Madalena - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3814-4828

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails