Depois de ver esse post, o David me escreveu e contou sobre um alfajor especial para ele. Achei que seria uma boa divulgar no blog. E para sorte de todos, ele ficou feliz e agora sempre que descobrir algo legal por lá, vai nos enviar. Aliás, já está preparando um novo texto.
"Como Argentino reniego de muchas cosas malas de este pais, menos a la hora de comer, sobre todo un alfajor. Aca uno va a un Kiosko y puede seleccionar entre muchos alfajores diferentes desde 0.60 hasta 2.00 pesos, o sea, unos 0.15 a unos 0.70 centavos de dólar. Pero hay un alfajor de muy bajo perfil, que solo se encuentra en la parte sur de Buenos Aires, casi una leyenda urbana, pero sin dudas unos de los alfajores mas ricos que conozco. Se llama Capitan del Espacio, y solo viene en dos sabores, chocolate y dulce de leche.


Opa. Olha que sintonia entre os blogs. Nós também estamos hoje com uma dica de um amigo, trazida de Bs As. Hehehe. Show.
ResponderExcluirE esse alfajor hein?
Pra que tanta maldade a essa hora da manhã?
Abraços
É isso aí, Diego. Dicas porteñas especiais para nossos blogs!
ResponderExcluirE nada como um bom alfajor... hehehe
Bjs,
Débora
Alfajor...
ResponderExcluirVão me crucificar, mas o da turma da mônica vendido aqui no Brasil é um dos meus favoritos... Mas quando for a BsAs vou procurar esse capitan del espacio.
Rodrigo,
ResponderExcluirAntes de conhecer o alfajor Itati o da Turma da Mônica era o meu preferido também.
E se por acaso você encontrar o Capitan del espacio em BsAs, por favor, dê sua opinião aqui!
Estamos a busca!!!
ResponderExcluirUm ótimo Ano Novo para vocês!!!
Débora e Fernando,
ResponderExcluirEsse Alfaror é muito difícil de encontrar em BsAs! Tive de fazer uma encomenda da Zona Sul...
Prometi e cumpri:
http://i84.photobucket.com/albums/k2/tcetce/BsAs0206.jpg
Muito gostoso. Simples, não muito doce. Tornou-se meu preferido após o da Turma da Mônica. Muiiiito melor que o Havana com aquela eesência de limão.
Rodrigo,
ResponderExcluirNão é que você achou mesmo! Você deve ter realizado uma verdadeira força-tarefa para encontrá-lo! Como foi? Segundo o David não é nada fácil achá-lo.
Diz uma coisa, sobrou algum pra mandar pra gente? (rsrs)
abraços,
Débora e Fernando