2 de fev. de 2007

Safári na montanha

De passagem por Campos do Jordão, depois de muita chuva e neblina na estrada, uma pausa dedicada à famosa gastronomia local.

A opção é pelo pequeno e aconchegante Safári Café. O cardápio é variado e conta com crepes franceses, carnes grelhadas e risotos, entre outras opções. Por algo em torno de R$ 40 foi possível combinar risoto de pinhão com salmão grelhado. Bom, sem ser espetacular. Aliás, risotos espetaculares, definitivamente, não são assim tão fáceis de encontrar.

Fizemos bem em não acreditar que o combinado servia duas pessoas, por isso pedimos uma das várias opções de batata assada no forno a lenha: recheada de truta defumada e farofa de amêndoa. Só não sabíamos que a batata, como atesta a foto, serve duas, quem sabe três pessoas. Deliciosa, recebe farta cobertura de três queijos, o que combina muito bem, porém ofusca o sabor da truta e das amêndoas.

No quesito bebidas, a Débora elogiou os sucos e eu senti falta de boas cervejas (a Nova Schin Munique está na foto por pura falta de opção). Nesse ponto, o quase vizinho Baden Baden é imbatível.
Saímos sem agüentar sequer olhar pras sobremesas. E com a promessa de voltar pra experimentar os crepes.

Safári Café: Rua Djalma Forjaz, 139 – Vila Capivari – Campos do Jordão – Tel: (12) 3663-4936

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails