Reggae a Jamaica exporta para o mundo todo há quase cinco décadas. Desde que Bob Marley colocou a ilha com menos de três milhões de habitantes no mapa mundi da boa música, não é difícil achar por aqui discos, livros e diversos outros artigos que remetem à cultura desse simpático país banhado pelo mar do Caribe. Agora, cerveja jamaicana nunca tínhamos encontrado! Até vermos no quisosque da
Laus Beer uma garrafinha diferente, com rótulo branco e faixa vermelha na diagonal. Era a
Red Stripe, a cerveja de baixa fermentação (lager) mais famosa da Jamaica, produzida desde 1928.
A cor é bem clara e o aroma lembra o das cervejas industriais do Brasil, o que evidentemente não é um elogio. No paladar, tem um amargor bem discreto no começo, até revelar um gostinho meio adocicado depois – no after tasting. É uma cerveja bem leve, pra beber sem grandes pretensões num dia de calor. Na nossa opinião, inclusive, lembra um pouco o chope Brahma. Com a desvantagem de ser bem mais cara, já que pagamos R$ 11,90.
Sugestão do chef: os quiosques da Laus Beer estão no Shopping Market Place, em São Paulo e no Iguatemi de Campinas e de Alphaville. De terça a sexta outra loja fica aberta ao público na Rua Fernandes Moreira, 384, no bairro da Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo. O espaço também pode receber eventos às segundas.
Red Stripe: essa cerveja é fabricada pela Desnoes & Geddes, empresa que tem hoje a Diageo como sócia majoritária. O produto é distribuído pela Importbeer.
Não consumo bebidas alcóolicas, exceto para preparação de comidinhas.... Mas esta cerveja não é aquela vendida no Canadá?
ResponderExcluirSob Nova Direção....
O Blog Travessavazia.blogspot.com está sob nova direção agora... Eu, Patricia Teniz, estarei dividindo segredinhos e receitas deliciosas com você. As receitas continuarão a dar água na boca, para deixar sua travessa vazia!!!
Aguardo sua visita!
Eu vi esta cerveja em Barbados. Mas acabei não tomando na ocasião...
ResponderExcluir