18 de abr. de 2010

San Isidro e Tigre

Da estação de trem Retiro, na região central de Buenos Aires, é possível partir com destino a Mitre (passagem: 1,10 peso).

Lá, depois de atravessar uma passarela até a estação Maipu, acontece o embarque no Tren de La Costa, um expresso turístico que vai até o Tigre com outras nove paradas (12 pesos, com direito a reembarque no mesmo trecho).

O trajeto é curto, agradável e repleto de mansões, campos de pólo e belas paisagens.
Perto do horário do almoço, estávamos a uma parada de San Isidro e resolvemos procurar por lá algum lugar para comer.
A pequena San Isidro é charmosa, arborizada e envolvente. Da estação já se vê algumas lojas, restaurantes e até uma unidade da Freddo. Também se avista a imponente torre da catedral.

E a Catedral de San Isidro é incrível! Foi construída em 1898 e o sua arquitetura neogótica realmente impressiona.

Andamos um pouco pelas ruas principais da cidade e logo nossa atenção se voltou para o bistrô La Calle de los Naranjos, situado em uma rua cheia de pés de laranja.

O lugar é pequeno e apresenta cardápio enxuto. O valor do almoço executivo, que inclui sobremesa e água ou refrigerante, varia de acordo com o prato principal. Aceitamos a cortesia da água, mas pedimos também duas taças de vinho (branco e tinto, 7 pesos cada). Fomos servidos também de alguns pães.

A fome era grande e por isso não demoramos muito para escolher o que iríamos comer. Os Langostinos flambeados con tequila, salsa Guacamole y Nachos custaram 42 pesos. Como nossa referência portenha eram os pratos generosos de Buenos Aires, achamos a porção um pouco pequena, mas a comida estava saborosa e os camarões, no ponto certo.

Melhor que eles só as Costillas de Cerdo con cebollas caramelizadas y papas bravas (36 pesos).
A carne de porco derretia de tão macia e as cebolas caramelizadas estavam deliciosas.

Já as sobremesas poderiam ser melhores. O Créme Bulée de Limón não era tão consistente e a Ensalada de Frutas trazia algumas frutas em conserva e por isso ficou muito doce.

No geral, ficamos contentes com a refeição e aproveitamos bastante nosso passeio pela bela San Isidro.

Sugestão do chef: depois do almoço retornamos à estação de trem de San Isidro pois nossa última parada era no município de Tigre para fazer o passeio de barco pelo delta do rio Paraná.

É uma programação interessante, em especial para ver as casas e alguns restaurantes que margeiam o rio. Durante a semana, a última saída do catamarã é às 16h.


La Calle de los Naranjos: 25 de Mayo, 272 – San Isidro – Argentina – Tel. (54 11) 4747-6619.

2 comentários:

  1. Esse passeio de barco pelo delta deve ser maravilhoso.
    Mais será que da pra enjoar?
    Eu passo mal até no onibus...

    Mais uma vez adorei o post e sempre querendo mais!

    ResponderExcluir
  2. Karol, fique tranquila que o barco não balança. E o passeio é rápido, uns 30 minutos.
    Bom saber que as dicas estão sendo úteis para você!

    Abs,
    Débora e Fernando

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails