31 de jan. de 2010

Vale a pena seguir a vaca?

Durante o planejamento da viagem para Buenos Aires, deparamos com muitos comentários – positivos e negativos – sobre a casa de parrilla Siga la Vaca.
Lendo tais críticas, ficamos com vontade de conhecer o local, mas, ao mesmo tempo, não estávamos certos se seria a melhor decisão. Principalmente porque a filial mais conhecida fica em Puerto Madero, região cheia de outros bares e restaurantes estilosos. E talvez fosse melhor chegar lá sem um local pré-definido.

Escolhemos fazer uma caminhada diurna por alguns trechos do porto, e, por fim, fomos matar nossa curiosidade.
De fora já achamos as instalações do Siga la Vaca muito bonitas, assim como a dos demais estabelecimentos na região.

A primeira surpresa foi notar que, em plena quarta-feira, um restaurante daquele tamanho estava bem cheio durante o almoço. Entramos para ver o que atraía tanta gente e logo descobrimos: o preço.

A casa funciona no sistema all inclusive. De segunda a sexta-feira o almoço custa 45 pesos por pessoa, o equivalente a uns 23 reais. Aos finais de semana e feriados, bem como nos jantares, o preço por pessoa é de 69 pesos. Nesse valor estão inclusos buffet de saladas e pratos frios, carnes e seus acompanhamentos e uma sobremesa, além da bebida, que pode ser água, cerveja, refrigerante ou mesmo garrafa de vinho, mas sem direito a escolha do rótulo – uma carta de vinhos está à disposição de quem topar pagar à parte.
Optamos pelo vinho tinto incluso na conta e nos foi servido o Pont L'évêque Malbec 2009, bem inferior, como já prevíamos: tinha gosto de álcool! Certamente uma cerveja teria caído muito melhor.

Vinagrete, chimichuri e batatas fritas foram colocados em nossa mesa enquanto nos servíamos no buffet de saladas, que não empolgou muito.

Diferentemente do rodízio da maior parte das churrascarias brasileiras, as carnes não são trazidas à mesa. As pessoas é que se dirigem até a parrilla e por lá se servem. Em caso de dúvida, os parrilleros explicam de que se trata cada corte – também em português, já que os brasileiros parecem ser os maiores frequentadores do local.

A variedade de carnes é boa. Provamos frango, bife de chorizo, vacio (fraldinha), chorizo (lingüiça), tapa de cuadril (picanha) e morcella. São servidos ainda cortes de carne de porco e diversos miúdos.

De sobremesa, a Mousse de Chocolate estava gostosa, mas o Vulcán de Chocolate com Helado – igual ao petit-gateau – trazia fortes indícios de ser industrializado.

O custo-benefício do local é incontestável, porém, em se tratando de Buenos Aires, as carnes deixam muito a desejar. Podemos compará-las com as servidas nas churrascarias intermediárias paulistanas, e que nem de longe se parecem com qualquer outra carne que provamos na capital argentina. E olha que não foram poucas!

Sugestão do chef: além da unidade em Puerto Madero, o Siga La Vaca conta com mais 5 endereços na Argentina, dois deles são destinados a lanches e comida rápida.

Siga la Vaca: Alicia Moreau de Justo 1714, Puerto Madero – Buenos Aires – Argentina – Tel: (54 11) 4315-6801 / (54 11) 4315-6802

6 comentários:

  1. Anônimo2/2/10 12:13

    Estive lá mês passado e gostei bastante. Claro que o valor conta muito pois não achamos em SP nenhuma churrascaria naquele nível por aquele preço.
    Vocês poderiam indicar outras churrascarias lá que sejam melhores.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quando fui, o vinho era o mesmo. Achei a casa ruim, mas pensando em preço, está equivalente. Acho que só tomamos sorvete de sobremesa.

    bjo,
    Nina.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/2/10 01:34

    Ai, qdo eu fui fiquei decepcionada! Falaram taaaaaaaaaaanto do siga la vaca... Cheguei lá e não achei nada demais. Perde pras churrascarias de 30 conto daqui.
    Bjocas =)
    Estelis

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    O La Chacrita, citado no post abaixo, é um exemplo de churrascaria ( a la carte) que gostamos mais. Não comemos apenas carne por lá, mas nos próximos post traremos outras dicas de Buenos Aires.

    Nina,

    Apostamos que o Marcel não aprovou esse vinho!

    Estelis,

    Seu comentário reflete nossa percepção. Muito alarde pra pouca qualidade.

    beijos,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir
  5. Ola, achei esse blog hj e to adorando. Tb fui ao siga la vaca em indicacoes no orkut. Achei um comidão, nao indico nem um pouco. Lá no Puerto madero tem um incrivel por um preço "pagável" que é o la parolaccia, AMEI AMEI!! tem um que é de massas mas q tem carnes tb, e o outro que é de frutos do mar, gostamos mais do de massas!! Buenos é adorável, gosto bastante de ir pra lá! bjuss

    ResponderExcluir
  6. Melissa,

    Bom saber que está gostando do blog. "Comidão"é uma boa definição pro Siga La Vaca mesmo. Não chegamos a ver esse La Parolaccia, mas a dica já está anotada!

    beijos,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails