27 de ago. de 2008

SPRW – Lola Bistrot

Depois do almoço no Chakras, o simpático Lola Bistrot foi o local escolhido para nossa segunda parada na São Paulo Restaurant Week.

Fizemos os pedidos e logo fui servido do creme de cogumelos com queijo gruyère. Excelente, com um toque picante que não consegui descobrir de qual ingrediente vinha.

A Débora preferiu salada verde com mini batata e creme de haddock. Interessante, principalmente pelas batatinhas “al dente”.

Um Boeuf Bougnon com a carne desmanchando na boca deu seqüência ao meu almoço. Dava pra sentir direitinho o gosto suave do vinho tinto. Muito bom mesmo.

Enquanto isso a Débora comentava sobre o sabor leve do Penne com Salmão ao molho de Dill.

Nossa vontade de provar um pouco de cada opção dos dois menus disponíveis para o evento prosseguiu durante a sobremesa. Para a Débora, Timballe de Frutas e Farofa de Frutos Secos. Combinação exótica e diferente de qualquer creme de frutas que já provamos.

Eu fui de mousse de chocolate e café com ganache de queijo.

Ótimo, com o queijo dando um toque todo diferente. Pena que demorou quase 20 minutos e ainda chegou sem a apresentação impecável que tínhamos visto em outras mesas.

Sugestão do chef: sem dúvida vale a pena reservar uma mesa para conhecer o Lola Bistrot em um desses últimos dias de SPRW. Principalmente porque o cardápio regular é bem interessante, porém muito mais caro que os R$ 25 pagos pelo menu completo.

Lola Bistrot: Rua Purpurina, 38 – Vila Madalena – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3812-3009

3 comentários:

  1. Putz galera, que tesão esse lugar né!? Estive aí na minha última ida a sampa e babei mesmo. Imagino que esse almocinho aí deve ter sido espetacular!!

    Bjos,

    Diogo

    ResponderExcluir
  2. Débora e Fernando,

    Muito legal o Blog de vcs. Eu e a Letícia (minha esposa)temos um blog (que está bem parado, é verdade), onde comentávamos comida honesta, aquela que é boa, de preço justo, comida de alma. Depois que mudamos para uma casa na Vila Madalena (chamada Matilde), resolvemos encarar de maneira mais séria nossa paixão por comida. Então, a Letícia começou a dar aulas de culinária (antes fazíamos para os amigos, de farra), começamos a ter eventos de comida e bebida, realizar festas de aniversário em nossa casa, e temos os almoços de domingo, evento em que funcionamos como restaurante para um número limitado de pessoas, com menu com 2 opções de pratos principais e uma opção vegetariana, além de entradas, petiscos, sobremesa, bar de caipirinhas, DJ...E claro que a Cozinha da Matilde tem um blog (e um flickr também). Quando pudrem, dêem um pulo nos nossos blogs!(cozinhadamatilde@blogspot.com e comidahonesta@blogspot.com)

    Abraços,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Diogo,

    Foi bom mesmo, principalmente pela carne bem saborosa.

    Marcelo,

    Boa sorte pra você e para a Letícia nos eventos gastronômicos.

    abraços,

    Débora e Fernando

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails