1 de jun. de 2007

Créditos à Bruge Cervejaria

Quem acompanha o blog sabe que gostamos e valorizamos as cervejas artesanais produzidas por microcervejarias. E quem leu o post sobre o Frangó, publicado há uns dois meses, sabe também que naquele dia experimentamos pela primeira vez a cerveja Bruge Ale, produzida em Águas de Lindóia. Na ocasião estranhamos a cor da cerveja e não gostamos do sabor.

Pois bem, o pessoal da Bruge entrou em contato com o blog para explicar que a cervejaria teve um problema com um malte enviado, o que ocasionou alteração na aparência e no sabor de um dos lotes produzidos – justamente o que provamos, e que já está fora do mercado. Gentilmente a cervejaria nos enviou uma nova garrafa, junto de um copo estilizado, sugerindo que provássemos a Bruge Ale em suas características originais.

Pela troca de e-mails, ficamos com a certeza de que a Bruge está atenta à qualidade de seus produtos e que gosta de ter um feedback de seus consumidores. Um ponto que chamou nossa atenção foi que a reavaliação foi sugerida com total consciência de que passaríamos novamente nossas fiéis impressões, sejam elas quais forem! Portanto, créditos à microcervejaria de Águas de Lindóia e vamos à avaliação da Bruge Ale como ela realmente é:
De cara percebemos diferença na cor, mais forte, puxando levemente para o dourado e com aspecto um pouco turvo (nem sombra da aparência de suco de caju). Notamos pouca espuma e um agradável aroma adocicado. O sabor é bem suave e adocicado, mas nada exagerado ou enjoativo. Quem só gosta de cervejas amargas pode até reclamar do levíssimo amargor, mas isso é característica de uma bebida elaborada com lúpulos aromáticos.

A Bruge utiliza o processo de refermentação na própria garrafa, sem injeção de CO2. A cerveja não é filtrada, fato pelo qual apresenta no final os sedimentos e leveduras que ficaram depositados no fundo da garrafa, dando um aspecto interessante à bebida. Pra resumir, a verdadeira Bruge Ale é uma bebida totalmente diferente daquela que provamos no Frangó. Foi aprovada e ganhou dois novos consumidores.
A cervejaria conta ainda com uma versão Stout e, pelo que ficamos sabendo, pretende lançar nos próximos meses uma Bitter Ale, sobre a qual postaremos assim que tivermos novidades.

Bruge Cervejaria: http://www.bruge.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails