3 de jan. de 2011

Fondue a preço de ouro

Aproveitamos a promoção de um clube de compras coletivas para conhecer o Era Uma Vez um Chalezinho, restaurante famoso pela boa carta de fondues com preços pouco convidativos.

O cupom deveria ser usado para duas pessoas e dava direito a uma fondue salgada e outra doce.
A variedade de sabores salgados e doces é, realmente, relevante. Demoramos um pouco para fazer o pedido e, enquanto isso, o garçom nos ofereceu como entrada a Burrata Italiana (R$ 26,90), queijo italiano cremoso, cujo gosto remete ao da mussarela de búfala, servido com pães suecos.

Finalmente nos decidimos pela Fondue Original (R$ 98 para duas pessoas), blend de queijos Emental e Gruyere fundidos com vinho branco seco e Kirsch, opção que era apresentada no cardápio como a preferida na Europa.

Esta fondue salgada é sem dúvida bem diferente de todas que já provamos. A mistura de queijos fortes com o vinho branco e o destilado à base de cerejas negras resultou em um sabor marcante, levemente azedo e um pouco enjoativo. É injusto afirmar que estava ruim, mesmo porque conseguimos identificar a boa procedência dos ingredientes, mas, para o nosso paladar, não agradou tanto.
A escolha doce também não foi uma tarefa fácil, mas ficamos com a Fondue Amarula (69,20 para duas pessoas), que leva chocolate meio amargo, chocolate branco e uma dose generosa do licor. Frutas, tubetes, biscoitos champagne e wafer foram servidos como acompanhamento.

Gostamos bastante desta fondue, porém, pelo fato de ser mais doce do que imaginávamos, preferíamos que os biscoitos dessem lugar a mais frutas.
Era Uma Vez Um Chalezinho possui atendimento impecável, está localizado num espaço bonito e agradável e oferece ingredientes de qualidade. Mas, ainda assim, não consideramos o custo/benefício compensador.

Sugestão do chef: quem não pretende elevar ainda mais o valor da conta deve tomar cuidado com os garçons. De tempos em tempos eles passam pelas mesas oferecendo alguns extras, como espumantes.

Era Uma Vez Um Chalezinho: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi – São Paulo – SP – Tel.: 3501-9322

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails